F1: Williams decepcionada com resultado em Las Vegas

A Williams acabou ficando decepcionada no GP de Las Vegas de Fórmula 1 com o P12 de Alex Albon e o P16 de Logan Sargeant, já que a equipe considerava que tinha um bom ritmo, mas que não se refletiu no resultado final da corrida.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Foi decepcionante não marcar alguns pontos hoje, mas não fomos capazes de gerenciar bem a granulação dos pneus duros. Se tivéssemos conseguido controlar um pouco melhor essa granulação, Alex poderia ter tido um stint final mais próximo do de Ocon, e terminar por pontos teria sido possível. As margens estavam boas hoje, mas não acertamos. Felizmente, ainda conseguimos liderar o grupo de equipes que disputam o 7º lugar no campeonato de construtores e assim preservamos a nossa vantagem rumo a Abu Dhabi. Correr em Las Vegas foi um desafio novo e emocionante que levou a equipe, os pilotos e os carros a novos limites. Lidamos com muitas coisas muito bem neste fim de semana, mas não conseguimos resolver tudo hoje”, concluiu.

Albon: “Sofri muito com a granulação dos pneus hoje. Foi difícil para nós e o Safety Car não ajudou a maioria a conseguir um pit stop com poucas consequências. É uma daquelas corridas que precisaremos revisar depois, pois pensei que estávamos nos controlando muito bem, mas depois do Safety Car no meio da corrida, eu estava correndo com pneus velhos. Eu poderia administrar minha própria corrida, mas tive que forçar um pouco mais e isso cria um ciclo que é difícil de administrar. Há alguns aspectos positivos deste fim de semana, então não foi de todo ruim, mas obviamente é um pouco frustrante sair sem pontos. Continuaremos esta luta pelo P7 (entre as equipes) até o fim”, acrescentou.

Sargeant: “Honestamente, não acho que fizemos muita coisa errada hoje. Como equipe, estávamos em 5º e 6º após a primeira volta, que era o objetivo. Senti que conseguimos relativamente bem aquele primeiro trecho, mas como esperado, os carros mais rápidos começaram a aparecer. Seguimos a nossa estratégia e lutamos com o pneu duro e o plano de nos levar até ao fim. Não acho que estávamos em uma posição ruim até o segundo Safety Car aparecer e isso acabou com qualquer chance que tínhamos. Não tivemos realmente nenhuma opção de parar e colocar um novo conjunto. Outros o fizeram isso, o que os colocou em vantagem, mas tentamos aguentar até ao fim. Maximizamos nosso plano e executamos bem, mas hoje foi apenas um pouco de falta de sorte”, encerrou.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.