F1: Williams demite Sargeant e traz Colapinto para restante de 2024

A Williams não vai mais ter Logan Sargeant como piloto para o restante da temporada 2024. Nesta terça-feira (27), a equipe anunciou a saída imediata do estadunidense e promoveu a estreia de Franco Colapinto a partir do GP da Itália.

Os rumores da saída de Logan já vinham circulando há algum tempo, mas ganharam força após o GP da Holanda. Especialmente após o acidente que sofreu durante o terceiro treino livre onde destruiu o carro, que chegou a pegar fogo e trouxe prejuízo milionário (cerca de $ 1.7 mi) para o time.

Atualmente, o argentino é membro da Academia de Pilotos da Williams e fez sua estreia com um carro da F1 no treino livre 1 do GP da Inglaterra. Ainda, disputa a temporada 2024 da Fórmula 2 e já venceu em Ímola e subiu ao pódio também em Barcelona e Áustria.

“É uma honra fazer minha estria na F1 com a Williams, isso é sobre sonhos se realizarem. A equipe tem uma incrível história e a missão de voltar para a frente do pelotão, o que mal posso esperar para fazer parte”, afirmou o piloto de 21 anos.

“Vir para a F1 no meio da temporada vai ser uma enorme curva de aprendizado, mas estou pronto para o desafio, e totalmente focado em trabalhar o mais duro possível com Alex [Albon] e a equipe para ter sucesso”, completou.

Já James Vowles, chefe do time, afirmou que “substituir um piloto no meio da temporada não é uma decisão fácil de ser tomada, mas acreditamos que dá à Williams a melhor chance de competir por pontos no restante do campeonato.”

“Trouxemos uma grande atualização para o carro e precisamos maximizar cada oportunidade de ponto em uma disputa bastante apertada no meio do pelotão. Nós também acreditamos em investir em nossos jovens pilotos da Academia, e Franco está conseguindo uma fantástica oportunidade de demonstrar do que é capaz nas últimas nove corridas do ano”, ressaltou.

“Logan se mantém um piloto talentoso e iremos apoiá-lo a continuar sua carreira no futuro. Sei que Franco tem uma grande velocidade e enorme potencial, e estamos ansiosos para ver o que pode fazer na F1”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.