F1: Williams deve sacrificar 2025 em busca de avanços para 2026, segundo Vowles

A Williams está preparada para enfrentar uma temporada desafiadora na Fórmula 1 em 2025, com o objetivo de priorizar o desenvolvimento do carro para as novas regulamentações que entrarão em vigor em 2026. O chefe da equipe, James Vowles, afirmou que a equipe pode sofrer um retrocesso temporário no próximo ano, mas acredita que esse sacrifício será compensado com ganhos significativos no futuro.

Falando à Autosport, Vowles afirmou: “A informação que Alex (Albon) e Carlos (Sainz) receberam, é que 2025 deve ser mais desafiador. Não é que vamos ter progresso, mas talvez iremos retroceder um pouco. E se fizermos isso, estou bem, porque simplesmente significa que estou investindo na taxa certa para 2026 em comparação com os outros.”

Vowles também destacou que a Williams está comprometida em fazer avanços significativos nas próximas temporadas, mesmo que isso implique em alguns erros ao longo do caminho. “Estamos tentando dar saltos, não passos à frente, não avanços mínimos ou mesmo ganhos marginais, mas saltos na tecnologia e no que estamos fazendo”, disse ele. “E ao fazer isso, vamos tropeçar em nós mesmos. E estou confortável com isso, porque não podemos desaprender o que aprendemos”, encerrou o chefe da Williams.

A equipe britânica, que terminou em sétimo lugar no campeonato de construtores em 2024, busca se recuperar das dificuldades enfrentadas no início da atual temporada, quando o carro foi construído com excesso de peso. Com a redução do peso e melhorias no desempenho, a Williams espera voltar a competir em um nível mais alto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.