F1: Williams enfrenta desafios mas celebra classificação de Albon na Holanda

Neste Sábado durante a sessão de treino e classificação para o Grande Prêmio da Holanda de F1, foi um dia complicado para a equipe Williams, cheio de altos e baixos. Logan Sargent perdeu o controle do carro ao sair da curva 3 e bateu forte, com a força do impacto o carro chegou a pegar fogo. Enquanto Alex Albon conseguiu garantir o melhor resultado da classificação, com a oitava posição no grid de largada para o Grande Prêmio da Holanda.

A manhã começou com condições de pista úmida, complicando o terceiro treino livre 3 (FP3). Logo após completar sua primeira volta, Logan Sargeant perdeu o controle do carro ao sair da curva 3, deslizando na grama e bate forte. Com o impacto, o carro chegou a pegar fogo. Felizmente, Sargeant escapou ileso e rapidamente deixou o local, mas os danos ao carro foram consideraderáveis, comprometendo o restante do treino.

O incidente de Sargent causou uma longa interrupção na sessão, forçando a equipe a se concentrar na reparação do carro de Sargeant. Apesar dos esforços intensos da equipe, não foi possível preparar o carro a tempo para a classificação, deixando Alex Albon como o único representante da Williams na disputa.

Mesmo enfrentando dificuldades, Albon conseguiu avançar o Q2, apesar de admitir que sua última volta na primeira parte da classificação não foi perfeita. No Q3, Albon impressionou ao marcar 1:10.653, garantindo a oitava posição no grid de largada para o Grande Prêmio da Holanda, o melhor resultado de classificação da Williams na temporada.

Após a volta, o chefe da equipe, James Vowles, elogiou o desempenho de Albon pelo rádio: “Mais do que seguro, Alex. (Foi uma) boa volta. Temos um bom potencial”.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.