A Williams enfrenta uma situação desafiadora para preparar seu carro para a próxima corrida em Las Vegas, após um final de semana difícil no GP de São Paulo de Fórmula 1, onde três acidentes resultaram em grandes danos e uma complexa tarefa de reparos para o time britânico. A equipe de Grove acumula agora um extenso trabalho para reabastecer seu estoque de peças de reposição e garantir que os carros estejam prontos para o GP de Las Vegas.
O piloto Alex Albon, que havia alcançado o Q3 em uma sessão de classificação chuvosa em Interlagos, sofreu um acidente após perder o controle do carro em uma freada, batendo contra a barreira de proteção e ficando fora da corrida. Franco Colapinto, seu companheiro de equipe, também teve duas colisões, uma durante a sessão de classificação e outra no GP, aumentando ainda mais o volume de danos acumulados pela equipe.
James Vowles, chefe da Williams, classificou o fim de semana em Interlagos como um dos mais difíceis da temporada. “A natureza da Fórmula 1 é que você pode ter alguns dos momentos mais incríveis, assim como alguns dos mais baixos. Acho que é justo dizer que este fim de semana é o segundo caso”, disse Vowles. “Tivemos três grandes batidas em poucas horas e agora temos um imenso trabalho para recuperar nosso estoque de peças antes de Las Vegas.”
Além dos desafios com os danos, a Williams viu sua posição no campeonato piorar. Com uma surpreendente dobradinha no pódio em P2 e P3 (Esteban Ocon e Pierre Gasly, respectivamente), a Alpine somou 33 pontos e subiu três posições na classificação de construtores, empurrando a Williams para o nono lugar, agora 27 pontos atrás da RB, que ocupa a oitava posição.
Vowles reconheceu o avanço da Alpine, mas reforçou o compromisso de sua equipe em lutar até o fim: “A Alpine foi rápida na corrida e mereceram as posições no pódio. Eles marcaram uma quantidade significativa de pontos e nos relegaram ao nono lugar. Eu nunca desisto até que seja o momento certo, e isso não vai acontecer até a bandeira quadriculada em Abu Dhabi”, completou o chefe da equipe.
A Williams, apesar dos contratempos, segue empenhada em maximizar os resultados nas últimas etapas da temporada, com foco também no desenvolvimento e fortalecimento da equipe para 2025 e 2026.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.