A Williams Racing encerrou o GP do México de Fórmula 1 com Franco Colapinto cruzando a linha de chegada em P12, enquanto a corrida de Alex Albon terminou na primeira volta, após um acidente com Yuki Tsunoda da RB.
Sven Smeets, diretor esportivo da equipe: “Semelhante à semana passada, decidimos dividir os carros com pneus diferentes na largada, com Alex começando com o pneu médio e Franco com o duro.
Infelizmente, a corrida de Alex terminou antes de começar, depois de ser espremido na frenagem na curva 1 por Pierre Gasly e Yuki Tsunoda, o que significou um abandono imediato. Não havia nada que Alex pudesse ter feito para evitar o acidente, e é decepcionante para ele depois de estar em uma ótima posição para lutar por pontos hoje. Para Franco, ele teve uma boa corrida, mas infelizmente não conseguiu subir até os pontos e teve que se contentar com P12, depois de algumas grandes disputas na pista. Uma tarde difícil e frustrante para a equipe, especialmente sabendo que o carro tinha ritmo para lutar por pontos. Agora vamos nos reagrupar e colocar todo o nosso foco no Brasil, que será a segunda corrida Sprint desta rodada tripla”, concluiu.
Colapinto: “Tivemos uma boa corrida hoje, mas claro, começando de P16 com uma McLaren e uma Red Bull atrás de mim, sempre seria complicado. Foi difícil depois da sessão de classificação de ontem, pois sofremos muito com os pneus traseiros, no entanto, fizemos um bom trabalho em maximizar o que tínhamos e administrar com as ferramentas disponíveis para tentar resolver a questão de equilíbrio. No geral, foi um trabalho bem feito, mas não o suficiente para marcar pontos. Vamos voltar nosso foco para o Brasil, onde tentaremos lutar por pontos como equipe”, acrescentou.
Albon: “Foi complicado hoje. Não tive a melhor largada, e todos estavam lutando pela mesma posição na curva 1, então é uma pena que fui espremido sem ter para onde ir, mas isso é corrida. Foram algumas semanas difíceis com vários incidentes e alguns momentos ruins, então precisamos encontrar uma maneira de nos recuperar. Olhando para os pontos positivos, aprendemos muito neste fim de semana e finalmente começamos a entender e corrigir alguns dos problemas de equilíbrio com os quais temos lutado nas últimas corridas. Eu também acho que poderíamos ter marcado pontos hoje, então espero que possamos mudar as coisas e focar no Brasil, a última corrida da rodada tripla”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.