A equipe Williams terminou a sessão de classificação para o GP da Espanha de Fórmula 1 bastante decepcionada. O desempenho foi muito abaixo do esperado, e com isso, Alex Albon terminou a sessão em P19 e Logan Sargeant em P20.
Sven Smeets, diretor de corrida da equipe: “Sabíamos que seria muito disputado no pelotão intermediário e que precisávamos estar no topo do nosso jogo desde o início. Infelizmente, o desempenho de hoje não foi bom o suficiente para nos tirar do Q1. O positivo de hoje é que os pilotos gostaram mais do equilíbrio do FW46 do que do carro do ano passado nessa pista, o que confirma que fizemos uma boa evolução em relação ao FW45. Amanhã há possibilidade de chuva antes e no final da corrida. Será muito mais frio, o que pode criar algumas oportunidades”, concluiu.
Albon: “Sabíamos que o TL3 não seria representativo, embora terminemos a sessão de classificação um pouco decepcionados. As curvas longas nessa pista não nos agradaram nos últimos anos, mas o carro estava bom hoje e demos um grande passo em relação ao ano passado. Houve talvez uma ou duas curvas em que eu poderia ter extraído mais do carro, mas foi bom no geral e acho que destaca o quão forte é o pelotão intermediário nessa fase da temporada. Está muito perto, então veremos quais oportunidades surgirão amanhã”, acrescentou.
Sargeant: “Os assoalhos que trouxemos estão com baixo desempenho, o que é uma pena. Trabalhamos duro durante todo o fim de semana tentando mudar as coisas para que funcionassem como deveriam. Foi um pouco melhor na sessão de classificação do que no TL3. Precisamos entender o problema e corrigi-lo para o futuro. Não é bom para mim ou para a equipe, e nenhum de nós quer estar nesta posição. Continuaremos lutando, não importa a situação”, completou o piloto norte-americano.