A Williams deve anunciar a contratação de um novo diretor técnico em breve. A equipe está procurando um profissional desde a saída de François-Xavier Demaison no final de 2022, com David Worner assumindo o cargo interinamente.
O novo chefe James Vowles destacou a importância da contratação de um diretor técnico quando assumiu o controle do time inglês, mas salientou que não tinha pressa. Na Áustria, Vowles revelou que houve uma contratação, mas não pôde comentar de quem era.
No entanto, de acordo o site alemão Formula.Hu, o ex-chefe da Renault, Nick Chester, deve ser nomeado diretor técnico da Williams. Chester deixou o time de Enstone em 2020 e, desde então, teve passagens pela Mercedes e McLaren na Fórmula E.
O RacingNews365 relatou que Nick assinou um contrato com a Andretti, mas que o acordo era de curto prazo. Assim, o nome de Pat Fry, atual diretor técnico da Alpine, também é especulado. Fry tem vasta experiência na Fórmula 1, trabalhando na Benetton, McLaren, Ferrari e Manor.
Quando o site Formula.Hu abordou a Williams para comentar o assunto, o time preferiu não confirmar um nome. “Estamos recrutando ativamente para muitos cargos e queremos dedicar tempo suficiente para encontrar as pessoas certas para os cargos em aberto. Não queremos comentar rumores sobre indivíduos específicos”, afirmou um porta-voz.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.