Nesta sexta-feira de treinos livres para o GP do Japão, que foi marcado por bastante chuva, a Williams pode ficar satisfeita com o progresso que fizeram entre a primeira e segunda sessão. No TL1, Alex Albon e Nicholas Latifi ficaram com P15 e P17, respectivamente. Enquanto no TL2, o canadense pulou para P12 sendo seguido por seu companheiro de equipe logo no P13.
Em um comunicado de imprensa da equipe, Latifi disse que gostou muito de circuito de Suzuka, sendo a primeira vez que o piloto da Williams corre lá. Além disso, ele enfatizou o quanto seria bom terem atividades de pista em condições secas para realizarem testes.
“É a minha primeira experiência aqui e é uma pista muito divertida de pilotar. É muito mais fácil aprender quando você está em uma pista seca, pois você pode se concentrar em acertar suas referências e não precisa se preocupar em deslizar por aí.
“Mesmo no molhado, há muita aderência, então só posso imaginar como será no seco e espero que possamos testar isso amanhã.
“Ainda não se sabe o quanto de hoje será útil para os próximos dias, pois ainda há chance de chuva no domingo, mas improvável no sábado. No geral, estou feliz com hoje sem problemas realmente e agora nosso foco é maximizar a corrida seca para amanhã.”
Seu companheiro de equipe tailandês também expressou o quanto gostou da pista de Suzuka, e ainda disse que por não saberem se utilizarão as referencias feitas hoje na chuva, as metas para o fim de semana ainda não foram estabelecidas.
“Mesma na chuva esta pista é incrível. Eu amo esse lugar! Hoje não foi tão ruim e eu gostei.
“É difícil ter uma ideia real do carro no molhado, mas não fomos tão ruins em termos de competitividade, então precisamos ver o que acontece amanhã quando estiver seco.
“A meta é um pouco desconhecida, mas o objetivo simples é que estamos mirando [passar para] o Q2.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.