F1: Williams fica fora do Q2 por meio décimo em classificação no Japão

Na classificação deste sábado para o GP do Japão, foi frustrante para a Williams – mais especificamente para Alex Albon. Enquanto o tailandês por pouco não conseguiu avançar para o Q2, e largará do P16, seu companheiro de equipe, Nicholas Latifi, cumprirá uma penalidade no grid por conta de uma colisão com Guanyu Zhou, da Alfa Romeo, em Singapura. Sendo assim, o canadense sai do fundo do grid no domingo.

Em um comunicado de imprensa da equipe, Albon falou sobre sua sessão classificatória. “É frustrante perder o Q2 por apenas meio décimo.

“Definitivamente sinto que tínhamos o carro para estar no Q2 hoje. O final da nossa volta foi lento porque os carros à minha frente estavam muito lentos no setor 3, então os pneus não estavam prontos.

“Eu estava escorregando muito facilmente no início e isso causa o superaquecimento dos pneus. Mais do que qualquer outro circuito, isso é muito prejudicial ao tempo de volta.

“Nosso ritmo de corrida foi bom no seco, então precisamos esperar e ver o que acontece amanhã.”

No comunicado, Latifi disse: “Pelo modo como foi o TL3, a classificação foi melhor do que o esperado.

“Estou feliz com os passos que dei e, como equipe, fomos na direção certa com o carro. Estar a alguns décimos do Q2 é positivo, pois não foi uma volta perfeita, com alguns erros no meio.

“Somos muito rápidos na reta aqui, então, se conseguirmos ficar à frente dos carros amanhã, pode ser interessante.”