A petroleira norte-americana Gulf Oil retornou à ser parceira na relação de patrocínio com equipes da Fórmula 1. Desde 2020, a empresa estava ao lado da McLaren, tendo o ponto alto do acordo o GP de Mônaco de 2021, com uma pintura especial no MCL35M nas cores laranja e azul.
Para 2023, os laços serão com outra equipe no grid, a Williams. Durante a apresentação do FW45 nesta segunda-feira (06) foi feito o anúncio oficial. O logo da Gulf foi visto no bico do carro e na lateral da asa traseira.
“A Gulf tem uma história orgulhosa no automobilismo com algumas das equipes mais icônicas e respeitadas, e a Williams Racing não é exceção. Juntos, compartilhamos décadas de experiência no automobilismo para trazer os fãs do automobilismo, da Fórmula 1 e da Williams Racing mais perto do esporte que amam através da nossa parceria”, destacou Mike Jones, CEO da Gulf Oil, em comunicado à imprensa.
“Juntos, compartilhamos uma visão de um futuro brilhante e moderno para o automobilismo dentro e fora da pista; possibilitado por meio de nossa cultura comum de parceria e inovação. Isso torna a Williams Racing a parceira perfeita para a Gulf e estamos entusiasmados para começar este próximo capítulo da nossa icônica história no automobilismo”, concluiu Jones.
Matthew Savage presidente da Dorilton Capital, dona da Williams, também celebrou a parceria: “Estou incrivelmente empolgado com esta parceria entre a Williams Racing e a Gulf, uma marca global renomada e confiável, que depositou sua confiança em nós como um parceiro de longo prazo. A Gulf e a Williams Racing compartilham uma herança ilustre no automobilismo e, juntos, estamos fazendo história com esta parceria”, enfatizou.