A petroleira norte-americana Gulf Oil retornou à ser parceira na relação de patrocínio com equipes da Fórmula 1. Desde 2020, a empresa estava ao lado da McLaren, tendo o ponto alto do acordo o GP de Mônaco de 2021, com uma pintura especial no MCL35M nas cores laranja e azul.
Para 2023, os laços serão com outra equipe no grid, a Williams. Durante a apresentação do FW45 nesta segunda-feira (06) foi feito o anúncio oficial. O logo da Gulf foi visto no bico do carro e na lateral da asa traseira.
“A Gulf tem uma história orgulhosa no automobilismo com algumas das equipes mais icônicas e respeitadas, e a Williams Racing não é exceção. Juntos, compartilhamos décadas de experiência no automobilismo para trazer os fãs do automobilismo, da Fórmula 1 e da Williams Racing mais perto do esporte que amam através da nossa parceria”, destacou Mike Jones, CEO da Gulf Oil, em comunicado à imprensa.
“Juntos, compartilhamos uma visão de um futuro brilhante e moderno para o automobilismo dentro e fora da pista; possibilitado por meio de nossa cultura comum de parceria e inovação. Isso torna a Williams Racing a parceira perfeita para a Gulf e estamos entusiasmados para começar este próximo capítulo da nossa icônica história no automobilismo”, concluiu Jones.
Matthew Savage presidente da Dorilton Capital, dona da Williams, também celebrou a parceria: “Estou incrivelmente empolgado com esta parceria entre a Williams Racing e a Gulf, uma marca global renomada e confiável, que depositou sua confiança em nós como um parceiro de longo prazo. A Gulf e a Williams Racing compartilham uma herança ilustre no automobilismo e, juntos, estamos fazendo história com esta parceria”, enfatizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.