James Vowles está liderando um projeto ambicioso na Williams, com a renovação de Alex Albon e a contratação de Carlos Sainz para 2025. Além disso, a equipe também espera a chegada de novos integrantes que irão contribuir para o desenvolvimento do carro em busca de uma nova era para a equipe britânica.
“Acho que poderíamos ter alcançado mais se o carro estivesse no limite de peso. Ainda estamos acima do peso hoje, mas há atualizações a caminho. Teremos atualizações após a pausa de verão. Espero que em Zandvoort, e depois espero novamente em Baku ou na corrida seguinte a Baku, algo que acho que será Cingapura. No nosso mundo agora, no mundo da Fórmula 1, são grandes passos,” disse o chefe de equipe.
Vowles, porém, permanece otimista das chances da equipe lutar para estar na zona de pontuação ainda este ano.
“O que posso dizer é que há números substanciais que devem nos colocar de volta na posição de lutar por pontos, e isso é alcançado por várias razões. São atualizações aerodinâmicas, você verá uma atualização na suspensão e o peso do carro será reduzido. Então, são basicamente três raízes principais para isso. Também estamos investindo no ’25,” disse ele.
“Nosso carro não é um carro de ’24 no túnel de vento, é um carro de ’25 há vários meses e isso não vai te surpreender.”
“Quero colocar o carro de ’26 no túnel o mais rápido possível, mas ter uma noção da temporada de ’25. Basicamente, o que estamos fazendo é basicamente pegar emprestado contra tudo que pudermos para colocar o mais rápido possível em ’26. Dentro da nossa equipe, agora separou a equipe com o recurso adicional. Temos membros da equipe focados em ’24, ’25, ’26 e um pouco em ’27 ao mesmo tempo. E isso é uma mudança para a Williams,” concluiu Vowles.