F1: Williams investiga motivo do abandono de Alex Albon no GP de Singapura

A Williams está investigando o que levou Alex Albon a abandonar o Grande Prêmio de Singapura, após o piloto ser forçado a retornar aos boxes com apenas 15 voltas completadas no Circuito de Marina Bay. James Vowles, chefe da equipe, revelou que uma possível rachadura em um duto de radiador de carbono pode ter contribuído para o superaquecimento do carro de Albon, levando ao abandono.

“O carro de Alex estava rodando quente. Conseguimos ver isso desde o início da corrida, mas depois começou a aumentar consideravelmente,” explicou Vowles na última edição do The Vowles Verdict. “A razão exata ainda não é totalmente conhecida. O que posso dizer é que há um duto de carbono que se liga a um dos radiadores e ele estava rachado. Se isso foi o suficiente para causar o problema, ainda estamos analisando.”

Apesar do abandono de Albon, Vowles está otimista com o desempenho da Williams no GP de Singapura, destacando o crescimento da equipe ao longo da temporada. O time de Grove, que atualmente ocupa o oitavo lugar no campeonato de construtores com 16 pontos, por pouco não marcou mais pontos na corrida, com Franco Colapinto terminando em 11º lugar.

Vowles destacou que, mesmo com a decepção do abandono, a competitividade do carro é um bom sinal para as seis corridas restantes da temporada. “Estou animado pelo fato de termos um carro competitivo. Temos um circuito que historicamente tem sido muito ruim para nós, e isso é um bom presságio para as próximas corridas,” afirmou o chefe da equipe. “O campeonato ainda está em aberto. Há muita oportunidade pela frente.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.