Na Áustria, a Williams ficou próxima dos pontos com Alexander Albon avançando para a sétima colocação durante a sprint race, porém o tailandês encerrou a mini corrida em P13. Logan Sargeant, que havia largado em último, cruzou a linha de chegada em P18.
“É uma maneira frustrante de terminar o que começou como uma boa corrida, com uma ótima largada. Eu estava confortável, mantendo o controle com Ocon atrás de mim enquanto ele disputava com Charles, então tive margem para economizar meus pneus”, disse Albon em comunicado de imprensa.
“Acho que com o bom desempenho da Mercedes nos slicks, pensamos que era a escolha certa ir aos boxes, mas não funcionou. No final das contas, Ocon terminou em 7º, então poderíamos ter dois P7s consecutivos e 2 pontos é um grande negócio para nós, mas não funcionou, então vamos focar em amanhã”, continuou o tailandês que no Canadá foi o sétimo da prova.
“Foi honestamente uma corrida decente. A primeira volta foi complicada com a quantidade de spray. Fiz algumas boas ultrapassagens e me senti confortável na pista molhada. Acho que demoramos um pouco demais para colocar o pneu slick”, afirmou Sargeant.
“Foi um bom aprendizado e tenho uma referência para a próxima vez que precisar trocar esse pneu. Largar em P20 sempre é difícil, mas foi uma corrida divertida. Acho que temos um bom carro para amanhã, então faremos o possível para fazer algo bom com a estratégia”, acrescentou o americano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.