A Williams enfrentou algumas dificuldades no primeiro dia de treinos livres para o GP de Las Vegas de Fórmula 1, e não conseguiu o desempenho que esperava. Alex Albon e Franco Colapinto, além do diretor esportivo da equipe, Sven Smeets, falaram após as sessões, mas mostraram confiança em evolução ao longo do final de semana.
Smeets: “Após os danos que sofremos no México e no Brasil, a equipe fez um trabalho fenomenal para nos preparar para este fim de semana. Os pilotos aumentarão o ritmo em cada sessão e você verá isso ao longo do fim de semana, mas cada volta conta neste circuito complicado e, infelizmente, Alex sofreu um problema no sistema de combustível que nos colocou um pouco em desvantagem. É a primeira vez de Franco aqui e ele está aprendendo onde está o limite. Continuaremos construindo e estamos ansiosos para a sessão de classificação amanhã”, concluiu.
Colapinto: “Foi uma experiência muito boa hoje pilotar sob as luzes de Vegas pela primeira vez. No TL1 fomos muito fortes, mas a pista estava muito suja, como uma pista de Rally, quando começamos hoje. É uma pista de aderência muito baixa e, com as baixas temperaturas, é difícil aquecer os pneus e mantê-los na janela. Trabalharemos duro esta noite para entender a melhor direção a seguir amanhã e tenho certeza de que seremos mais fortes”, acrescentou.
Albon: “Certamente estamos sem quilometragem hoje e nessa pista, dar essas voltas é vital, pois é muito complicado e você precisa se sentir confiante com tudo, especialmente com sua confiança na frenagem. Seremos capazes de resolver o problema, mas certamente temos muito trabalho a fazer amanhã no TL3. Precisamos analisar nosso desempenho e ver onde podemos melhorar, mas será sobre colocar esses pneus na janela certa, e ainda não chegamos lá”, completou.