A equipe Williams de F1 está se preparando para colocar marcas argentinas que patrocinam Franco Colapinto durante as corridas do México e do Brasil. O chefe da equipe, James Vowles, confirmou a que, nessas duas corridas em especial pretende incluir empresas parceiras de Colapinto nos carros.
A Williams anunciou a contratação de Colapinto para as últimas corridas da temporada de 2024 e foi acompanhado com parcerias de duas grandes empresas argentinas: a Globant, especializada em engenharia de software e tecnologia da informação, e o Mercado Livre, gigante do comércio eletrônico. Desde a corrida em Monza, os logotipos dessas empresas já estão visíveis nos carros e nas vestimentas da equipe.
“Estamos tentando determinar como isso será implementado. Quando digo planejado, quero dizer que estou vagamente esboçando algo no papel, nada formalmente planejado,” disse Vowles.
Os GPs do México e Brasil são especialmente significativos para o Mercado Livre, que busca fortalecer sua presença na região. Colapinto também expressou sua satisfação com o apoio que está recebendo: “Estou muito orgulhoso. Desde que a Williams anunciou que eu iria correr com eles na F1, muitas empresas entraram, o que é ótimo. Trabalhar agora com o Mercado Livre e a Globant é algo muito bom”, comentou ele.
Colapinto, que teve um histórico de apoio na Fórmula 2, acrescentou: “A Globant foi uma das primeiras a me ajudar a entrar na F2, e tê-los agora na F1 é muito bom. E o Mercado Livre é uma das maiores empresas da América do Sul.”