Foto: XPB Images
A Williams celebrou e lamentou ao mesmo tempo durante o GP do Japão deste domingo. Alex Albon não conseguiu completar uma volta sequer no circuito de Suzuka. O tailandês sofreu com o radiador danificado do FW44 e, posteriormente, perdeu a pressão de água após um leve contato com Kevin Magnussen.
“É definitivamente uma pena, pois senti que hoje tinha uma chance de marcar alguns pontos”, disse o piloto que havia largado em P16. “Na verdade, tive uma largada muito boa e fiquei muito satisfeito com isso, mas com a visibilidade tão ruim, não consegui ver o carro ao meu lado; Não consegui nem ver a pista.”
“Tive um leve toque com Kevin [Magnussen], mas onde batemos, tocou no radiador, perdemos a pressão de água e estava vazando, então tivemos que parar o carro.”
“Era extremamente perigoso lá fora e tão ruim em termos de visibilidade, na verdade, é o pior que já vivi na minha carreira até agora. Estávamos dirigindo a mais de 200 km/h com esse clima e, o que quer que você esteja vendo nas câmeras externas ou internas, é cem vezes pior do cockpit”, enfatizou Albon.
Nicholas Latifi iniciou a prova em último no grid e terminou na nona colocação, marcando seus primeiros pontos na temporada. “O início foi bastante complicado com a bandeira vermelha e os atrasos”, disse Latifi.
“Tomamos a decisão certa de parar imediatamente para os intermediários, o que foi fundamental para saltar na frente dos carros. Eu realmente lutei no final com os pneus dianteiros, mas estou extremamente feliz por aguentar e conseguir meus primeiros pontos da temporada. No geral, estou muito feliz pela equipe, é um bom estímulo para minha moral.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.