Williams foi multada por causa de um incidente envolvendo Alex Albon durante a classificação para o Grande Prêmio do Azerbaijão de F1. No Q3 com ambos os carros da equipe no top-10 pela primeira vez no ano. Albon saiu do pit lane com o soprador de resfriamento ainda preso na parte superior de seu carro.
O problema levou Albon a parar no final do pit lane. Apesar dos esforços da equipe para resolver a situação, o piloto teve que retirar o soprador por conta própria, o que custou tempo e o impediu de completar sua última volta cronometrada, resultando em uma classificação em 10º lugar.
Os comissários da FIA investigaram o incidente e concluíram que a equipe foi punida por liberar o carro em condições inseguras. No relatório está escrito: “A expectativa geral ao liberar um carro em condições inseguras é que ele pare no próximo local seguro. Jogar peças na pista e exigir que um delegado as recupere não é normal. No entanto, neste caso, as ações da equipe e do piloto não afetaram outros concorrentes, e evitou uma bandeira amarela que teria causado mais problemas.”
A penalidade de €5.000 foi aplicada como a punição usual para este tipo de infração.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.