James Vowles, chefe da equipe Williams na F1, comentou sobre situação financeira difícil que a equipe tem enfrentado após cinco grandes acidentes em apenas 10 dias, nos últimos fins de semana dos Grandes Prêmios do México e de São Paulo.
A sequência de problemas começou no México, quando Alex Albon se envolveu em um acidente com a Ferrari de Ollie Bearman durante o treino. Pouco tempo depois, Albon bateu novamente, desta vez com Yuki Tsunoda, da Red Bull, logo no início da corrida.
Na semana seguinte em Interlagos, Williams enfrentou um dos piores dias em termos de danos, quando tanto Albon quanto o colega de equipe Franco Colapinto sofreram acidentes na classificação. A situação piorou quando Colapinto bateu novamente na corrida, causando uma bandeira vermelha que influenciou o desfecho do Grande Prêmio.
“O fim de semana brasileiro foi provavelmente o mais brutal que me lembro em toda a minha carreira. Em pouco mais de sete dias, tivemos cinco acidentes graves. Só no Brasil, foram três. Esse é um nível de desgaste que nenhuma equipe consegue sustentar. A quantidade de peças de reposição que carregamos não é suficiente para lidar com esse nível de desgaste”, comentou Vowles.
Apesar disso, ele tem esperanças para a corrida em Las Vegas: “Fomos rápidos lá no ano passado e estou confiante de que temos um carro que pode se sair bem. Vamos fazer o nosso melhor para colocar dois carros na pista com a melhor especificação possível e peças de reposição suficientes,” concluiu.