F1
|
23 de março de 2024 12:04

F1: Williams tem Albon em P12 enquanto vive situação atípica

A Williams enfrenta uma situação bastante atípica neste final de semana em Melbourne, pois Alex Albon sofreu um forte acidente no TL1, danificando bastante seu carro que não pôde ser recuperado para o restante do final de semana. Como consequência disso, a equipe optou por retirar Logan Sargeant das atividades, para que Albon utilizasse o carro do americano, com o objetivo de marcar o máximo de pontos possível para a Williams no GP da Austrália de Fórmula 1. Na sessão de classificação no circuito de Albert Park, Albon garantiu o P12 para o grid de largada.

Dave Robson, chefe de desempenho: “É uma grande decepção para a equipe ter apenas um carro hoje e essa é uma situação que não deve acontecer novamente. Apesar das decepções e frustrações, toda a equipe se reuniu ontem à noite e reconstruiu o carro que Logan usou na sexta-feira com uma nova unidade de potência e caixa de câmbio prontos para Alex usar hoje. Foi uma exibição impressionante de um grupo de pessoas extremamente determinadas, orgulhosas e profissionais. Hoje seria complicado para Alex, mas ele carregou a responsabilidade muito bem quando começou a se recuperar de não ter participado do TL2 ontem. Ajudado significativamente por Logan, que generosamente ofereceu conselhos valiosos e bem-vindos, ele conseguiu fazer um bom progresso durante o TL3 e o Q1. O Q2 se mostrou um pouco mais difícil, pois ele se esforçou para encontrar alguns décimos extras necessários para se qualificar para o Q3. Amanhã será uma corrida interessante com os compostos de pneus macios, potencialmente permitindo uma variedade de estratégias para ser competitivo. Alex precisará entender rapidamente como administrar os pneus com combustível alto, tendo perdido todas os treinos com combustível alto ontem. Não será fácil, mas largar do 12º lugar oferece uma oportunidade de correr com os carros da frente e competir pelas posições finais de pontuação”, concluiu.

Albon: “Ninguém quer correr assim, eu não quero correr assim. Uma coisa é cometer um erro no TL1 e depois voltar atrás e tentar entregar na sessão de classificação, mas estando nesta situação, assumo essa responsabilidade e o significado não passa despercebido para mim. É difícil, mas agora a única coisa que posso fazer é me concentrar no meu trabalho, deixar isso para trás e tratar como um fim de semana normal. Obviamente, estou com uma sessão de atraso, mas isso é tudo que pude fazer e até agora, eu acho fizemos um bom trabalho. A melhor recompensa que posso dar ao time e ao Logan agora, é lutar por pontos”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.