F1: Williams tem domingo “complicado” no Catar e termina sem pontos

O domingo de corrida da Williams no GP do Catar foi marcado por frustrações. Franco Colapinto abandonou na primeira volta após se envolver em um incidente causado por Nico Hülkenberg, enquanto Alex Albon enfrentou uma corrida cheia de desafios. Após se recuperar de um toque inicial com Lance Stroll, Alex apostou em pneus macios durante um Safety Car, chegando a ocupar a zona de pontuação, mas o desgaste acelerado o forçou a cair para 15º. Confira as falas completas da equipe:

Alex Albon:

“Foi um dia complicado. Ficamos um pouco no limbo durante a maior parte da corrida, mais atrás e lutando com ritmo. O Safety Car trouxe emoção, e aproveitamos a oportunidade para colocar os macios. Foi uma aposta otimista, mas valeu a pena tentar, considerando nosso ritmo. Sabíamos que a primeira volta após cada reinício seria a única chance de ultrapassar, então ganhamos algumas posições e chegamos aos pontos por um momento. Porém, dependíamos de outro Safety Car que não aconteceu, e os pneus começaram a se degradar muito. Por dez voltas tivemos um bom ritmo, mas, no final, não fomos rápidos o suficiente.”

Franco Colapinto:

“Estou decepcionado por ter sido tirado da corrida na Curva 1, mesmo tentando deixar espaço suficiente por dentro. Estava no lugar errado na hora errada e não pude fazer nada para evitar. É bastante frustrante, pois a corrida tinha muitas oportunidades que poderiam nos colocar na briga. No final das contas, isso faz parte do automobilismo, infelizmente. Vamos avaliar os danos de hoje. É importante ter um fim de semana limpo em Abu Dhabi e tentar terminar a temporada em alta.”

Sven Smeets, diretor esportivo: 

“Foi uma noite difícil para a equipe hoje. Na largada, perdemos imediatamente Franco, que foi atingido por Ocon, que, por sua vez, foi atingido por Hülkenberg. Não havia nada que Franco pudesse fazer além de abandonar na primeira volta. Depois de algumas voltas, ficou claro que precisaríamos mudar a estratégia com Alex e decidimos mantê-lo na pista o máximo possível. Quando o Safety Car entrou em ação por causa de furos em alguns carros, decidimos colocar pneus macios em Alex, ao invés dos duros. Sabíamos que era uma aposta, mas, em um ponto, chegamos ao 9º lugar. Infelizmente, nossa decisão não compensou hoje, e Alex precisou fazer outra parada pouco antes do fim. Foi um dia difícil para a equipe novamente, mas vamos para Abu Dhabi lutar por pontos na última corrida da temporada.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.