A Williams se caminha para sua 800ª disputa na Fórmula 1, um marco e tanto para a equipe inglesa que é digno de comemoração. Assim, durante o GP da Grã-Bretanha, o FW45 contará com uma pintura especial.
Será uma homenagem para Frank Williams, fundador do time que faleceu em 2021. Inicialmente, a marca seria atingida na prova em Silverstone, porém com o cancelamento do GP da Emília-Romagna, a data foi alterada para a Hungria.
Contudo, a Williams decidiu manter as comemorações na Inglaterra para permitir que os fãs britânicos façam parte da festa, e também optou por seguir com a celebração em Budapeste.
“Alcançar a marca do nosso 800º Grande Prêmio é uma conquista notável para a Williams Racing”, disse o chefe da equipe, James Vowles. “Temos muito orgulho da nossa história e do legado construído ao longo dos anos.”
“Ao longo dos nossos 46 anos de história, a equipe conquistou resultados incríveis. Com nove campeonatos de construtores e sete títulos de pilotos em nosso nome, somos a segunda equipe de Fórmula 1 mais bem-sucedida de todos os tempos, atrás apenas da Ferrari”, destacou.
“Convidamos todos os nossos fãs a se juntarem a nós nesta celebração enquanto prestamos homenagem ao nosso passado icônico e olhamos para um futuro brilhante”, ressaltou Vowles.
A última vitória da Williams foi em 2012 no GP da Espanha com Pastor Maldonado, já a última campanha de sucesso, vencendo os campeonatos de pilotos e construtores, ocorreu em 1997.