Alexander Albon impressionou imediatamente em suas primeiras semanas na Williams no ano passado, mas o britânico-tailandês continua surpreendendo sua própria equipe. Dave Robson vê Albon atingindo um nível incrivelmente alto e está encantado que o piloto de 27 anos tenha assumido o papel de liderança na equipe.
“Acho que o que vimos ao longo do último ano é ele realmente se desenvolver como um verdadeiro líder da equipe”, afirmou o Chefe de Desempenho de Veículos da Williams, em entrevista ao Formula1.com. “Acho que estamos vendo um novo elemento de controle e calma dele, e você pode sentir isso se espalhando pela garagem. Acredito que isso é realmente importante.”
Como exemplo, Robson citou a primeira sessão de qualificação no GP da Inglaterra de Fórmula 1. Albon foi excelente nas sessões de treinos livres todas as vezes, mas no momento supremo, as coisas não pareciam funcionar. Uma bandeira vermelha complicou ainda mais a missão de avançar para o Q2.
“Eu acho que a atitude dele na garagem quando a bandeira vermelha foi mostrada, considerando que ele estava em último naquele momento, acredito que foi realmente boa, exatamente o que se espera de um piloto confiante, mas sensato e profissional. Acho que se ele estivesse realmente preocupado e estressado, isso teria se espalhado rapidamente pela garagem e teria sido difícil, mas em vez disso, ele estava completamente calmo. Ele sabia que tinha tudo sob controle”, concluiu Robson.