F1: Williams volta ao top 10 na classificação com Albon em P9 para o GP do México

Para a qualificação do GP do México, a Williams conquistou o seu melhor desempenho no circuito desde 2016, com Alex Albon levando seu carro até o Q3 e garantindo o P9 para o grid de largada de domingo. Franco Colapinto não passou do Q1, mas irá largar de P16. A equipe comentou sobre a sessão:

James Vowles, chefe de equipe da Williams, disse no rádio para Albon: “Bem feito, Alex. Ótima recuperação. É uma boa posição para começar.”

 

Alex Albon: 

“Q3 foi uma surpresa agradável hoje, mas acho que poderíamos ter ficado com o P7. Peguei um pouco de ar sujo dos Mercedes no último setor, o que poderia ter nos colocado à frente de Kevin e Pierre, mas ainda estamos em uma boa posição para amanhã e estou feliz por entregar o P9 para a equipe e para os mecânicos que trabalharam muito para consertar o carro.”

 

Franco Colapinto:

“Foi uma sessão de qualificação muito difícil hoje. Infelizmente, parece que seguimos na direção errada com a mudança de configuração feita após o TL3. Estava com dificuldade nas curvas e sofrendo com rotação excessiva. Precisamos tentar recuperar amanhã, mas será complicado considerando o equilíbrio atual do carro.”

 

Sven Smeets, Diretor Esportivo: 

“Sabíamos que a qualificação seria acirrada nesta tarde e, infelizmente, Franco não avançou ao Q2, pois estava enfrentando rotação excessiva no carro. Ele largará de P16, mas mostrou bom ritmo de corrida ontem e vai batalhar para ganhar posições. Alex fez uma excelente última volta no Q1 e avançou ao Q2 sem dificuldades, entregando outra forte volta para garantir o P7 e avançar ao Q3. Ele largará de P9 amanhã, um ótimo desempenho considerando as circunstâncias de ontem. A corrida será disputada no meio do pelotão, mas estamos confiantes de que temos um carro capaz de lutar por pontos.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.