Para a qualificação do GP do México, a Williams conquistou o seu melhor desempenho no circuito desde 2016, com Alex Albon levando seu carro até o Q3 e garantindo o P9 para o grid de largada de domingo. Franco Colapinto não passou do Q1, mas irá largar de P16. A equipe comentou sobre a sessão:
James Vowles, chefe de equipe da Williams, disse no rádio para Albon: “Bem feito, Alex. Ótima recuperação. É uma boa posição para começar.”
Alex Albon:
“Q3 foi uma surpresa agradável hoje, mas acho que poderíamos ter ficado com o P7. Peguei um pouco de ar sujo dos Mercedes no último setor, o que poderia ter nos colocado à frente de Kevin e Pierre, mas ainda estamos em uma boa posição para amanhã e estou feliz por entregar o P9 para a equipe e para os mecânicos que trabalharam muito para consertar o carro.”
Franco Colapinto:
“Foi uma sessão de qualificação muito difícil hoje. Infelizmente, parece que seguimos na direção errada com a mudança de configuração feita após o TL3. Estava com dificuldade nas curvas e sofrendo com rotação excessiva. Precisamos tentar recuperar amanhã, mas será complicado considerando o equilíbrio atual do carro.”
Sven Smeets, Diretor Esportivo:
“Sabíamos que a qualificação seria acirrada nesta tarde e, infelizmente, Franco não avançou ao Q2, pois estava enfrentando rotação excessiva no carro. Ele largará de P16, mas mostrou bom ritmo de corrida ontem e vai batalhar para ganhar posições. Alex fez uma excelente última volta no Q1 e avançou ao Q2 sem dificuldades, entregando outra forte volta para garantir o P7 e avançar ao Q3. Ele largará de P9 amanhã, um ótimo desempenho considerando as circunstâncias de ontem. A corrida será disputada no meio do pelotão, mas estamos confiantes de que temos um carro capaz de lutar por pontos.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.