O projetista da Red Bull, Adrian Newey, anunciou sua saída da equipe em maio deste ano, e seu futuro ainda não foi revelado, apesar de seu nome já ter sido relacionado ao de várias equipes no grid, como Ferrari, McLaren, Mercedes e Aston Martin. Peter Windsor, analista de Fórmula 1, comentou sobre as possibilidades para Newey.
Windsor acredita que a Aston Martin seja a principal escolha para o britânico, apesar de “triste”. “Devemos estar preparados para o choque disso e acho que chegou o momento de dizer que isso parece que vai acontecer, muito triste.”
O analista também explicou o que poderia motivar Newey a ir trabalhar na AM, afirmando que o engenheiro poderia querer “total controle de tudo. Quem é contratado e demitido, como as coisas são feitas e, reorganização do escritório de projeto! A Ferrari provavelmente disse: ‘Bem, não vamos te dar todo esse controle.’”
Para Windsor, o motivo pela McLaren não ter brigado por um contrato com Newey é que “Eles não precisam de Adrian Newey no momento. Eles estão fazendo um trabalho tão bom assim mesmo.”