O futuro de Adrian Newey continua sendo um dos principais assuntos da Fórmula 1, desde o anúncio de sua saída da Red Bull Racing, que ocorrerá no início de 2025. Enquanto especulações sobre Ferrari, Mercedes e até mesmo uma aposentadoria circulavam, o destino do renomado projetista parece estar cada vez mais próximo da Aston Martin.
Peter Windsor, jornalista de F1, acredita que a chegada de Andy Cowell à Aston Martin foi um fator decisivo para eventualmente atrair Newey à equipe. Cowell, ex-líder do programa de motores da Mercedes, é considerado um dos melhores engenheiros da Fórmula 1.
“Lawrence Stroll fez uma coisa muito inteligente contratando Andy Cowell. Isso provavelmente teve uma enorme influência na provável decisão de Adrian (Newey) também”, afirmou Windsor em seu canal no YouTube.
A combinação de Cowell e Newey é vista como um sonho para qualquer equipe. Enquanto Cowell assumirá o cargo de CEO da Aston Martin em outubro, a chegada de Newey ainda não foi confirmada oficialmente. Caso a parceria se concretize, o time britânico terá um poderoso duo de engenheiros, com Enrico Cardile, ex-Ferrari, também confirmado para a equipe.
No entanto, Windsor não esconde sua preocupação com a escolha de Newey. O jornalista acredita que a Aston Martin não é o ambiente ideal para o talento do projetista. “Eu me sinto muito desconfortável com toda a situação. A forma como é administrada, a questão do dinheiro, todo o negócio com os Stroll (se referindo à falta de desempenho de Lance Stroll, filho do proprietário da equipe). Eu acho!”, encerrou Windsor.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.