O comportamento de Max Verstappen durante o GP da Hungria da F1, mas há uma pessoa que está ao lado do tricampeão mundial: Peter Windsor. O experiente comentarista não poupou críticas à Red Bull pelo tratamento dado ao competidor durante a prova.
Na disputa em Hungaroring no último domingo, ficou claro que o três vezes campeão estava muito insatisfeito sobre os rumos da corrida. Tanto é que foi bastante vocal quanto suas críticas no rádio e em determinado momento, foi chamado de infantil por Gianpero Lambiase, seu engenheiro.
“É a melhor equipe no automobilismo, ou era até algumas corridas atrás. Max no rádio hoje estava absolutamente furioso e disse tudo o que veio à sua mente sobre a estratégia ridícula e foi uma estratégia ridícula que a Red Bull permitiu que ele fosse undercut o tempo todo”, começou Windsor.
Apesar de ter largado em terceiro, Verstappen terminou apenas na quinta colocação após um enrosco final com Lewis Hamilton, onde acabou catapultado no ar após um toque com o heptacampeão. “Toda vez que saía, tinha de ultrapassar ou tentar ultrapassar Hamilton na Mercedes. Apesar de duas zonas de DRS, não conseguiu fazer isso e terminou em lágrimas também, com os dois colidindo, estilo Monza 2021 indo para a curva 1”, avaliou.
Verstappen já estava extremamente frustrado e o contato com Hamilton não ajudou. “Max estava muito chateado depois da corrida e é assim que um piloto de corrida deveria ser. Para a equipe ir para o rádio com Max Verstappen e dizer para não começar a falar sobre quem estava à frente na curva, ‘Max, é infantil fazer isso, infantil’. Quero dizer, com quem eles estão falando, não consigo acreditar que um funcionário da Red Bull disse isso para Verstappen no meio da corrida. Acho absolutamente vergonhoso”, disse.
“Talvez seja a única pessoa que pensa assim, mas acho que o mundo enlouqueceu. Lando Norris deveria ter vencido essa corrida, a Red Bull não deveria ter falado com Verstappen sobre isso, deveriam estar se desculpando no rádio pela estratégia e tentando obter o melhor dele nesse aspecto”, encerrou..