Peter Windsor fez questão de exaltar a vitória de Max Verstappen em Interlagos. O jornalista de F1 apontou que o desempenho do holandês no GP de São Paulo foi muito além de sorte e foi mais rápido que os demais adversários.
Após largar da 17ª colocação, o titular da Red Bull precisou escalar todo o pelotão em condições molhadas. Entretanto, escapou de problemas, evitou erros, fez a parada no momento certo e trouxe o triunfo, enquanto Lando Norris, também na briga pelo título, largou da pole e terminou apenas em sexto.
Nas entrevistas após a corrida, então, o piloto da McLaren chegou a dizer que a vitória de Max foi apenas sorte por conta da bandeira vermelha. Mas para Windsor é muito mais do que isso.
“Provavelmente é a melhor vitória de Max. Agora, eu sei que há muita conversa por aí dizendo, ‘ah sim, mas escalou todo o pelotão. Teve que ter a ajuda da bandeira vermelha e da boa estratégia. Foi sorte, seja lá o que for. Além disso, ficou preso atrás de Charles por muito tempo, na verdade, para estar lá em cima com os melhores, blá, blá, blá'”, disse.
“Bem, a primeira coisa que diria é que não acho que aquela parada na [bandeira] vermelha foi apenas sorte ou mesmo uma ótima chamada de estratégia. Acho que foi Max usando os pneus naquela primeira fase da corrida melhor do que qualquer outro piloto na pista. E digo isso por causa do que pudemos ver. O que pudemos ver foi um Interlagos recentemente recapeado no qual era muito difícil no molhado fazer qualquer uma das coisas normais. Em outras palavras procurar a aderência”, ele continuou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.