O comentarista de Fórmula 1, Peter Windsor questionou as punições recebidas por Max Verstappen no GP do México em incidentes com Lando Norris. Para Windsor, a primeira penalidade de 10 segundos, aplicada após Verstappen forçar Norris para fora da pista na curva 4, foi um exagero: “Max apenas usou toda a pista. Se você está por dentro, tem o direito de usar toda a estrada”, disse ele discordando da decisão dos comissários.
No segundo incidente, ocorrido também na volta 11, Verstappen tentou ultrapassar Norris na curva 7, resultando em os dois saindo da pista e em uma nova penalidade de 10 segundos para o piloto holandês. Windsor porém, considerou essa punição justificada: “Ele entrou na curva 7, onde nunca se passa. Lando estava no meio da estrada, e Max foi por dentro.”
Comparando o caso ao famoso acidente entre Verstappen e Lewis Hamilton em Silverstone 2021, Windsor explicou que ultrapassagens em pontos arriscados devem ser penalizadas: “Ele fez isso porque há toda essa área de escoamento. E isso não está certo. Você não baseia um movimento em “Oh, se algo der errado, eu posso simplesmente sair na área de corrida’. Se você fizer isso, você deve ser penalizado por isso. E foi exatamente isso que aconteceu lá,” concluiu.