McLaren fez sua primeira dobradinha desde 2021, mas não antes de gerar um clima controverso entre seus pilotos. Toto Wolff, que já ganhou oito títulos com a Mercedes, comentou sobre a situação da McLaren na Hungria.
“Acho que você só pode gerenciar essas situações quando eventualmente se depara com elas,” começou Wolff; “Você se vê exposto. Foi a primeira vez que isso aconteceu com eles. Nós só aprendemos com nossas experiências”.
“Como gerenciamos uma situação onde dois pilotos podem vencer na mesma equipe. E você quer acumular os pontos sem abrir mão do campeonato de pilotos. Tenho certeza de que eles vão se sentar e elaborar o que nós fizemos na época. As primeiras regras de engajamento. Não queríamos mais chamá-las de regras. Dizíamos que era intenção de corrida”.
“Não tenho dúvidas de que Andrea [Stella] e Zak [Brown] têm uma liderança muito forte. É sobre definir esse quadro. O que acontece em cada uma dessas possíveis situações.”
O chefe de equipe da Mercedes lembrou da corrida na Hungria de 2017, quando Lewis Hamilton teve que devolver sua posição para Valtteri Bottas na última volta: “Lembre-se que em Hungaroring tivemos a mesma situação com Hamilton e Bottas. Mantivemos nossos valores. Embora Lewis naquela fase estivesse no campeonato, fizemos isso. E acho que é isso que a McLaren decidiu fazer hoje. Fazer a coisa certa. Obviamente, agora eles vão discutir com os pilotos e decidir o que fazer a seguir.”