É um clichê no automobilismo: Depois de uma corrida perdida, sempre surge a chance de vingança. Após o fraco fim de semana na Áustria, sem dúvida, a Mercedes se sente assim, já que Silverstone é o lugar ideal para tentar comemorar o sucesso no domingo, e para Lewis Hamilton e George Russell, o GP da Inglaterra de Fórmula 1 é a corrida em casa. “Esse GP é um dos destaques da temporada”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.
Analisando o que aconteceu com sua equipe no Red Bull Ring, Wolff afirmou: “Marcamos alguns pontos, mas não tínhamos ritmo para muito mais. O pelotão atrás da Red Bull é incrivelmente próximo e também flutua a cada final de semana. Parte disso é específico do circuito e parte é o ciclo de atualização em todo o grid. Caímos no lado errado dessa equação em Spielberg, mas temos uma chance de nos recuperar imediatamente.”
Segundo o austríaco, a Mercedes analisou minuciosamente o fim de semana na Áustria e tirou lições disso. “Analisamos o resultado e vamos tentar recuperar o ímpeto que construímos nas corridas anteriores. Com as próximas atualizações e experimentos chegando em Silverstone, há motivos para otimismo. No entanto, não estamos nos precipitando. Estamos focados no trabalho que temos em mãos, extraindo desempenho do carro, e vamos ver onde estaremos neste fim de semana.”
Com centenas de milhares de britânicos nas arquibancadas, o apoio à Mercedes será forte. “O GP da Inglaterra é um dos destaques da temporada. A atmosfera em Silverstone é única e o apoio dos fãs é realmente incrível. É também a nossa corrida local, com a pista muito perto das fábricas em Brackley e Brixworth. É um traçado rápido e fluido que cria ótimas corridas, então, esperamos, podemos ter um bom desempenho e fazer um bom show”, finalizou Wolff.