Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, espera momentos desafiadores durante a temporada de estreia de Andrea Kimi Antonelli na Fórmula 1. O jovem italiano substituirá Lewis Hamilton em 2025, formando dupla com George Russell.
Antonelli já teve a oportunidade de testar carros antigos e participar de sessões de TL1, embora tenha protagonizado um forte acidente com o carro de Russell no primeiro treino livre para o GP da Itália. Apesar do incidente, Wolff tem altas expectativas para o jovem piloto, considerado por algumas pessoas como o ‘próximo Verstappen’.
“Obviamente, em 2025 teremos as mesmas regras e podemos ver que a ordem de classificação varia de acordo com a pista”, disse Wolff à imprensa. “Acredito que há oportunidades de lutar por vitórias, e se conseguirmos isso, estaremos na briga pelo campeonato.”
“George será o piloto líder e experiente, e Kimi estará aprendendo. Às vezes vamos ‘arrancar os cabelos’, e outras vezes veremos momentos de brilho. Mas será um ano de gerenciar expectativas para Kimi e preparar nossa dupla de pilotos para 2026”, acrescentou.
Wolff também comentou sobre a disputa pelo título em 2024: “Quando olhamos para as vitórias deste ano, o título de Max (Verstappen) foi definido pelas vitórias no início do ano, mas teremos dados melhores se olharmos a partir da metade do ano, com quatro equipes muito próximas. A McLaren venceu seis, a Ferrari cinco, nós quatro e a Red Bull nove. Gostaria muito de estar na briga com as outras equipes, adoraríamos competir por vitórias por mérito, mas não é garantido, é algo pelo que precisamos lutar”, completou o chefe da Mercedes.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.