Nessa sexta-feira, durante as sessões de treinos para o Grande Prêmio do Azerbaijão de F1, Lewis Hamilton demonstrou um bom desempenho nas sessões de treino livre, enquanto George Russell enfrentou dificuldades. Apesar dos bons resultados de Hamilton, o chefe da Mercedes, Toto Wolff está de olho na competição, ele observou que Max Verstappen, da Red Bull, não conseguiu pilotar com potência total.
O chefe da Mercedes comentou sobre o TL2, explicando que Russell teve um início atrasado devido a um vazamento desconhecido que interrompeu sua sessão: “Tivemos um problema e não sabemos exatamente de onde veio. Tivemos que parar no final,” disse Wolff.
“Estamos no topo, mas não sabemos ao certo onde estamos em relação aos outros. Verstappen, por exemplo, não parecia estar usando toda a potência do carro. Isso indica que a competição será muito acirrada novamente,” observou.
Tanto Verstappen quanto o seu companheiro de equipe, Sergio Perez estão otimistas com seus carros para o fim de semana em Baku do que em Monza, onde a Red Bull teve a pior performance de corrida até agora.