A Mercedes deve enfrentar um cenário desafiador para o GP de São Paulo de Fórmula 1, que será realizado neste próximo final de semana em Interlagos. A equipe alemã tem enfrentado dificuldades ao longo da temporada 2024, ficando atrás de McLaren, Ferrari e Red Bull. Após as férias da categoria, a diferença de desempenho aumentou ainda mais, com a Mercedes ainda apresentando problemas de consistência.
No recente GP do México, Lewis Hamilton e George Russell ficaram cerca de meio minuto atrás dos líderes, Carlos Sainz, Lando Norris e Charles Leclerc, evidenciando a diferença de ritmo entre os carros da frente e o W15.
A falta de consistência também tem sido um problema para a Mercedes. Toto Wolff, chefe da equipe, reconhece que os últimos dois GPs não foram os melhores para seu time e que o objetivo em Interlagos é ter um fim de semana mais tranquilo. Ele afirma que, apesar dos desafios, a equipe está aprendendo com o W15 e se preparando para a próxima temporada.
“Sabemos que será difícil desafiar os carros da Ferrari e da McLaren, que têm se mostrado fortes nas últimas corridas. Ainda assim, vamos trabalhar duro para isso e veremos onde estamos em relação aos outros durante o fim de semana”, concluiu Wolff.