Depois de um fim de semana nada bom para a Mercedes em Singapura, o time vai para o Japão em busca de recuperar seu ritmo e lutar pelo vice-campeonato de construtores.
No circuito de Marina Bay, George Russell se classificou em P11, mas com a decisão da equipe de trocar a unidade de potência, o britânico largou do pit lane, terminando a corrida em P14, fora da zona de pontuação.
Já Lewis Hamilton, teve um ótimo desempenho no sábado, garantindo a terceira posição no grid, mas na prova de domingo o heptacampeão cometeu erros ao encostar no muro e sair da pista. Como resultado, Lewis terminou em P9, marcando apenas dois pontos.
Mesmo assim, Toto Wolff viu pontos positivos na atuação em Singapura e acredita que o W13 foi bastante rápido na classificação.
Em Marina Bay, a Mercedes teve alguns aprendizados, mas o chefe da equipe acha que será difícil ter uma performance forte no Japão.
“Nossa meta é reconstruir o bom momento que tínhamos antes de Singapura e capitalizar o desempenho positivo do carro. Ainda há cinco oportunidades para marcar bons pontos e terminar o ano com força”, disse Wolff em comunicado à imprensa.
“Suzuka dará ao nosso pacote alguns desafios e será difícil repetir o desempenho da classificação que vimos em Singapura – mas espero que isso seja equilibrado com uma atuação mais forte na tarde de domingo”, afirmou o chefe da Mercedes.