A Mercedes busca um bom resultado no GP da Hungria para entrar nas férias da Fórmula 1 em um momento positivo. Apesar de ter vencido as últimas duas corridas, Áustria e Inglaterra, o chefe da equipe Toto Wolff, prefere ser cauteloso.
“Não temos um carro capaz de vencer todas as corridas no momento”, afirmou Wolff. “Apesar disso, o time está trabalhando duro para trazer melhorias que nos permitam brigar pelo topo.”
Embora a Mercedes não seja favorita na Hungria, a equipe costuma ter bom desempenho no circuito de Hungaroring. Lewis Hamilton conquistou a pole position no ano passado e adora correr lá, enquanto George Russell largou da pole em 2022.
O grande desafio para a Mercedes será adaptar o carro, que tem um conceito diferente do utilizado anteriormente na Hungria. “O Hungaroring é um circuito bem diferente das últimas pistas que corremos”, disse Wolff. “Ao contrário de Silverstone, ele possui trechos travados e sinuosos, com apenas uma reta longa.”
“Apesar disso, também tem curvas de alta velocidade, o que será um bom teste para os avanços que fizemos no carro. Vamos focar em fazer o melhor trabalho possível para terminar a primeira metade da temporada em alta”, finalizou o chefe da Mercedes.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.