Com sete títulos mundiais consecutivos e os regulamentos permanecendo praticamente os mesmos, a Mercedes é obviamente a grande favorita novamente para 2021. No entanto, Toto Wolff também olha para a Red Bull, que ele acredita que pode ser uma grande ameaça.
Desde a era dos híbridos, a Mercedes tem sido imbatível na Fórmula 1. Isso se deve principalmente ao motor, mas nos últimos anos o chassi também se mostrou muito à frente da concorrência. No entanto, a cada ano, Wolff tenta mudar os holofotes e se recusa a assumir o papel de favorito.
“Temos respeito por todos. Nos últimos anos, vimos que a Red Bull e a Ferrari podem competir pelo título. No último ano da Honda, a Red Bull vai querer se sair muito bem, mas você também não deve excluir equipes como McLaren, Aston Martin e Renault. Eles têm grandes ambições. Se não para este ano, então para 2022”, disse Wolff à Sky Germany.
O austríaco também aponta evolução na Red Bull com a chegada de Sergio Perez. “Ele tem muita experiência com o motor Mercedes e certamente trará essa contribuição para a Honda. Ele não poderá fazer muito sobre o desempenho atual do motor por causa do momento em que entrou na equipe, mas essa informação será muito interessante para a Honda.”
“Eles (Red Bull) são claramente o concorrente número um. Eles têm os mesmos recursos à sua disposição e com Max têm um piloto que pode seguir os passos de Hamilton, e com Perez alguém que pode marcar pontos constantemente. Portanto, vejo a Red Bull como o maior concorrente, embora não queira descartar as outras equipes”, concluiu o chefe da equipe Mercedes.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Mercedes W12, Alpine F1 A521, Kvyat no grid da F1 2021 e Max Wilson na Band:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon