F1
|
15 de junho de 2023 10:41

F1: Wolff afirma que “abriria mão de todos os seus lucros” por uma vitória da Mercedes

Ao ter Lewis Hamilton e George Russell no pódio na Espanha, a Mercedes superou a Aston Martin no campeonato de construtores, ocupando agora a segunda colocação. A equipe alemã vem se reerguendo aos poucos, mas ainda não conseguiu fazer frente à Red Bull. 

Toto Wolff compreende que os rivais chegaram à liderança por competência e mérito. Portanto, agora cabe a Mercedes lidar com os impasses impostos pelo teto orçamentário, que restringe os gastos no desenvolvimento do carro, e alcançar a Red Bull. 

“Eu abriria mão de todos os lucros apenas para vencer na pista, o que para um empresário normal pode parecer loucura, mas é assim que estamos calibrados. Agora, com teto orçamentário toda a lógica mudou, então não podemos gastar acima de um certo valor”, comentou o chefe da Mercedes em entrevista à CNBC. 

“Mas com a Mercedes dominamos por muito tempo, ganhamos oito campeonatos consecutivos e agora a Red Bull está apenas fazendo um trabalho melhor. É meritocracia, vence a melhor engenharia, desde que respeite as regras, as regras técnicas, desportivas e financeiras. Só temos de nos esforçar e vencê-los”, concluiu o austríaco. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.