Foto: XPB Images
Desde a corrida de estreia no Bahrein e os resultados insatisfatórios para a Mercedes, com Lewis Hamilton P5 e George Russell P7, ambos 50s atrás do líder Max Verstappen, surgiu o rumor de que a equipe de Brackley partiria para uma mudança completa do carro, um vez que o time optou por seguir com o conceito do W13.
Em conversa com a Sky Sports, Toto Wolff admitiu que mudanças virão nas próximas etapas: “Acho que o carro vai parecer muito diferente em cinco, seis ou sete corridas com base nas decisões que tomamos e a direção de desenvolvimento em que seguiremos.” A fala do chefe da Mercedes sugere que a equipe deve mudar a filosofia do projeto.
“Nosso carro parece muito diferente, vamos torná-lo igual aos outros e otimizá-lo.” Toto fará uso dos aprendizados que Red Bull e Aston Martin estão apresentando durante este início de campeonato.
Por fim, sobre os limites impostos pelo teto orçamentário para desenvolver o carro, Wolff afirma: “Todos nós votamos a favor do teto de gastos para estabelecer um jogo mais nivelado. Fomos atingidos por isso, está claro nesta fase, mas não quero dizer que o teto orçamentário vai nos impedir de recuperar o atraso”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.