F1
|
2 de abril de 2023 13:45

F1: Wolff afirma que Mercedes não errou ao parar Russell pouco antes da bandeira vermelha

George Russell viveu uma verdadeira montanha-russa de emoções durante o GP da Austrália. O britânico tomou a liderança de Max Verstappen já na primeira volta. Contudo, o piloto da Mercedes deixou a posição ao realizar uma parada durante o safety car, na volta 7, porém, em seguida, uma bandeira vermelha foi acionada.

Dessa forma, Russell perdeu a chance de fazer a troca dos compostos e manter a colocação no grid. Toto Wolff afirmou que a decisão da equipe em chamar Russell aos boxes foi acertada. 

“Foi absolutamente a escolha certa, e ele teria ficado muito na frente. Com a bandeira vermelha, sua corrida não foi mais tão boa”, disse o chefe da Mercedes em comunicado de imprensa. 

Toto também lamentou o abandono de George, na volta 18, por conta de um problema no motor que levou a traseira do W14 a ficar em chamas. “Ele ainda poderia ter chegado à frente, então ele teve a infelicidade de ter uma falha na unidade de potência.”

Apesar da infelicidade de Russell, o pódio de Lewis Hamilton e o ritmo da equipe agradaram Wolff: “Tivemos um ritmo forte hoje e foi muito próximo com as Aston Martins e as Ferraris. Isso é uma boa notícia para nós, e acho que demos um passo à frente neste fim de semana, tanto em uma volta quanto em ritmo de corrida”. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.