F1: Wolff afirma que não importa de onde vazou a informação sobre infração da Red Bull

Várias equipes da Fórmula 1 pareciam ter informações em relação ao problemas sobre limite de orçamento da Red Bull e da Aston Martin, antes mesmo que as notícias fossem divulgadas. No entanto, Toto Wolff não acha importante levar o assunto adiante. De acordo com o chefe da Mercedes, a Red Bull está apenas tentando desviar a atenção sobre sua infração relativa ao teto orçamentário.

Agora que a punição da Red Bull foi finalmente anunciada pela FIA, o mundo da F1 pode se concentrar na próxima pergunta: Como as informações sobre a infração da Red Bull ‘vazaram’, quando a própria equipe ainda não havia sido comunicada oficialmente pela FIA?

De fato, já circulavam vários rumores sobre a situação da Red Bull em Singapura. Vários chefes de equipe também pareciam saber mais sobre a situação. Wolff, por exemplo, foi rápido em dar sua opinião sobre uma possível infração. Segundo o consultor da Red Bull, Helmut Marko, houve um vazamento na FIA, mas o chefe da equipe Mercedes não acha que isso seja relevante nessa situação.

“O vazamento não veio da FIA, mas de dez diretores financeiros que se sentam juntos o ano todo para descobrir quem fez o quê”, disse Wolff na Sky alemã. “Foi cometido um crime. Realmente não importa como aconteceu. Uma falta é uma falta. Quem falou sobre isso? Acho que foram os diretores financeiros”, disse ele.

A Red Bull levou a sério a situação, pois até os filhos de alguns membros da equipe foram intimidados quando brincavam em um playground por causa de toda a situação. “É também um espetáculo à parte. É uma tentativa da Red Bull de desviar a atenção”, acrescentou Wolff.

De qualquer maneira, ficou comprovado que a Red Bull realmente cometeu a infração e já recebeu sua penalidade. Se foi uma penalidade justa, a maioria acredita que não, mas como Wolff afirmou, na verdade o importante é que foi cometida uma infração, e isso sim não deveria ter acontecido e é o verdadeiro problema.

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
🎥 Vídeos mais recente