Ao final de 2023, o contrato do heptacampeão Lewis Hamilton se encerra com a Mercedes. Um novo acordo é esperado para as temporadas futuras, uma vez que ambas as partes já sinalizaram o desejo de permanecer com a parceria.
Em conversa com o Sport Bild da Alemanha, no ano passado, Hamilton destacou que ainda deve permanecer no esporte por mais um tempo e quando sentir que “chegou a hora”, aí sim vai se aposentar.
Sobre o momento em si, o piloto da Mercedes não escondeu seu desejo de fechar o ciclo na Fórmula 1 como campeão mundial, sem indicar quantos títulos almeja ter em seu nome.
Já Toto Wolff, em conversa com a revista Auto, Motor und Sport, enfatizou que a equipe alemã deseja permanecer com Hamilton e a palavra do heptacampeão é que toma o rumo das coisas, como foi nos últimos anos.
“Lewis seria o primeiro a dizer que não gostaria mais de permanecer. Nesse aspecto, queremos continuar. Certamente negociaremos como fizemos nos anos anteriores. Não vejo nenhuma indicação de que devamos mudar alguma coisa”, apontou Wolff.