Toto Wolff garante que a recente melhora da Mercedes não afetará os planos para a dupla de pilotos de 2025. A equipe conquistou duas vitórias consecutivas pela primeira vez desde 2021, com George Russell vencendo na Áustria e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra.
Hamilton, sete vezes campeão de Fórmula 1, deixará a Mercedes para se juntar à Ferrari na próxima temporada, abrindo uma vaga na equipe. O jovem piloto Andrea Kimi Antonelli é apontado como favorito para substituí-lo e formar dupla com Russell, que tem mais um ano de contrato.
Apesar do bom desempenho recente que coloca a Mercedes na briga pelo campeonato de 2025, o chefe da equipe mantém a calma sobre a escolha do substituto de Hamilton.
“Isso não influencia nosso pensamento”, disse Wolff à imprensa. “Sempre dissemos que precisamos de um carro rápido. E quando temos um carro rápido, colocamos um piloto nele e isso se torna interessante para muitos pilotos. Precisamos manter a calma e continuar a temporada, focar no carro e depois ver se as opções continuam as mesmas. Mas não é como se isso mudasse tudo completamente”, acrescentou.
A evolução da Mercedes é consequência de um trabalho intenso na fábrica de Brackley. Pela primeira vez desde a introdução do regulamento atual em 2022, a equipe comandada pelo diretor técnico James Allison, finalmente está interpretando corretamente os dados do simulador e do túnel de vento.
Como resultado, o W15 está equilibrado para Russell e Hamilton, deixando ambos os pilotos mais confortáveis na pista, passando a disputar pódio e vitórias.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.