Foto: XPB Images
É perfeitamente normal no mundo da Fórmula 1 que as pessoas mudem de uma equipe para outra. A Red Bull tem ‘comprado’ enfaticamente novos funcionários de outras equipes nos últimos anos, para trabalhar no projeto Red Bull Powertrains. A equipe de Max Verstappen e Sergio Perez também tirou pessoas da Mercedes, assim como a Mercedes, por sua vez, tirou pessoas de outros times.
Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, diz não estar preocupado com a rotatividade de pessoal. “A HPP (Mercedes AMG High Performance Powertrains) tem mil funcionários, e perdeu alguns para a Red Bull da mesma forma que perdemos alguns para a Ferrari e perdemos alguns para a Renault (Alpine) e vice-versa. Não estamos nos gabando de nenhuma pessoa que se juntou a nós vindo da Red Bull, não mencionamos o nome, temos um fluxo constante de pessoas da Red Bull, assim como das outras equipes.”
“Nós dois (Mercedes e Red Bull) estamos sempre discutindo isso, mas acontece o tempo todo, e para as pessoas que eles contrataram, desejamos o melhor para eles. Alguns deles foram aposentados em nossa organização e acabaram lá em posição de liderança, mas tudo bem. Portanto, eles receberam uma segunda ‘vida’ na F1”, concluiu Wolff.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.