A Mercedes espera continuar o progresso visto em Mônaco com novas atualizações para o GP do Canadá de Fórmula 1. No entanto, o chefe de equipe Toto Wolff mantém os pés no chão e reconhece a evolução dos times rivais.
“Sabemos que os outros times também vão melhorar”, afirmou Wolff. “Precisamos trabalhar duro para entrar na briga com Red Bull, Ferrari e McLaren.”
Após uma mudança na filosofia do carro, a Mercedes começou a temporada 2024 otimista, esperando brigar pelo título. Porém, o novo conceito ainda não rendeu os frutos desejados, com o quinto lugar de George Russell como melhor resultado em oito corridas.
Mesmo assim, a equipe acredita que o novo design tem potencial para brigar pelo topo a longo prazo. Wolff reforçou a necessidade de reduzir a diferença para os líderes: “O pelotão da frente está incrivelmente competitivo. Precisamos continuar trabalhando arduamente para entrar na briga.”
O GP de Mônaco trouxe resultados iguais ao GP do Bahrein, com Russell e Lewis Hamilton em quinto e sétimo, respectivamente. Porém, há motivos para otimismo.
Hamilton esteve rápido nos treinos livres, liderando a primeira sessão e terminando o TL2 em segundo. Na terceira sessão, ficou em terceiro. Com apenas Russell utilizando a nova asa dianteira em Mônaco, Hamilton ficou um pouco atrás na sessão de classificação, mas o ritmo de uma volta foi animador.
Ambos os pilotos terão a nova peça e outras atualizações em Montreal, que segundo Wolff, devem ser mais efetivos que em Mônaco.
“Tivemos um fim de semana animador em Mônaco”, disse Wolff. “Continuamos a evoluir o carro, melhorando o equilíbrio geral e diminuindo a diferença para os líderes. Esse progresso ainda não se reflete na classificação, mas se continuarmos diminuindo a diferença, os resultados virão. Ambos os pilotos terão a nova asa dianteira no Canadá, além de outros desenvolvimentos para essa prova. A asa mostrou uma pequena melhora em Mônaco e deve ser ainda mais eficiente em outros circuitos”, completou o chefe da Mercedes.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.