F1: Wolff aponta causa para declínio da Red Bull

Toto Wolff comentou sobre a piora no desempenho da Red Bull em 2024, considerando seus últimos dois anos dominantes na F1. O chefe de equipe da Mercedes acredita que a saída de alguns integrantes da RBR tenha sido a causa desse declínio.

Enquanto McLaren, Ferrari e Mercedes deram um passo a frente no seu desenvolvimento, a Red Bull apenas decaiu. “É incrível como as coisas se deterioraram para eles”, Wolff diz. 

“Se você perde tantas pessoas importantes, isso deve ter algum efeito”, afirmando que a saída de alguns membros da equipe tenha desempenhado um papel negativo na Red Bull. A equipe austríaca recentemente perdeu integrantes importantes em Adrian Newey e Jonathan Wheatley, que irão para outras equipes em 2025. 

Newey, que irá para a Aston Martin, pode tornar a equipe um “time dos sonhos”, e Wolff concorda: “A Aston Martin pode se tornar uma equipe a ser considerada já em 2026. Eles também têm um ótimo gerente em Andy Cowell [ex-engenheiro de desempenho da Mercedes], que pode fazer a equipe se destacar.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.