A disputa no Azerbaijão deixou claro a vantagem da Red Bull, principalmente nas retas. Com a ativação do DRS, Max Verstappen e Sergio Pérez deixaram os adversários para trás.
É evidente a superioridade do time austríaco, assim, tem se falado que a FIA pode intervir e mudar alguma diretriz no regulamento para melhorar a competitividade. Contudo, Toto Wolff enfatizou que deseja vencer a Red Bull por mérito.
“Pelo menos vimos que eles [Red Bull] estavam forçando, então esse é o ritmo real”, comentou o chefe da Mercedes sobre a prova em Baku. “Mas meio segundo é um longo caminho a percorrer, então temos que fazer um trabalho melhor, todos nós juntos para alcançá-los, ou mudar os regulamentos e não acho que deveríamos fazer o segundo.”
“Acho que só precisamos vencer por mérito, vencer por mérito significa ser mais inteligente e ter uma inclinação de desenvolvimento mais acentuada do que a Red Bull”, argumentou Wolff em coletiva de imprensa.
Por fim, Toto falou sobre a atualização do W14 programada para o GP da Emília-Romanha: “Eu só preciso moderar as expectativas de todos, porque se está falando muito sobre essa atualização, não vamos colocá-la na pista e dar voltas em torno da Red Bull. Então vai ser uma boa linha de base, eu acho”, explicou o austríaco.