O chefe da Mercedes, Toto Wolff, comentou os problemas de sua equipe no segundo dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 hoje no Bahrein, que prejudicaram o desempenho de Lewis Hamilton e da própria equipe.
Como a maioria das equipes, a Mercedes parece não ter preocupações de confiabilidade nesses dias de testes no Circuito Internacional do Bahrein, e conseguiu completar uma alta contagem de voltas até agora.
A Mercedes havia comentado ontem que estava feliz com o equilíbrio do carro, que foi pilotado no primeiro dia por Hamilton e em seguida por seu companheiro de equipe, George Russell.
No entanto, Hamilton parecia ter dificuldades na manhã desta sexta-feira, com o britânico tendo várias saídas de frente enquanto tentava acelerar em algumas curvas.
Wolff foi questionado sobre o problema de dirigibilidade do W14, com o chefe da equipe acreditando que seu novo carro estava fora da janela de configuração ideal, e esperava que a equipe pudesse resolver o problema ao longo do dia.
“O carro está desequilibrado nesta manhã. Está quente e simplesmente não encontramos a configuração certa para essas condições, o que acho que faz parte do aprendizado com um carro novo”, disse Wolff à F1TV.
“Não é porque o piloto esteja pressionando os pneus ou algo assim, mas é o carro que não tem aderência suficiente na traseira. Isso é algo que precisamos resolver ao longo do dia de hoje”, concluiu o chefe da Mercedes.